Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Carta aos Companheiros do Estado do Espirito Santo que pediram adesão ao PAI.

Carta aos Companheiros do Estado do Espirito Santo que pediram adesão ao PAI


A seção mais perto de vocês é em São Paulo.
Para montar uma Seção do PAI por ai basta vir em uma reunião aqui em São Paulo para se apresentarem pessoalmente.
A regra é sempre cada nova seção se apresentar a Seção do PAI mais próxima que comunicara as demais seções da abertura de uma nova seção, sem burocracia leninista de controle apenas apresentação de Anarquistas aos que estão iniciando este processo, e depois a mesma coisa com vocês por ai, o grupo mais próximo de vocês é vocês que conhecem e comunicam as demais seções, onde a única exigência é a apresentação a uma seção mais próxima.
Uma Partido Anarquista não é um Partido Leninista de critérios como quer o FAO/CAB e sim de apresentação somente.
A organização é em formato de coordenação ou seja é tão somente para coordenar as ações em atuação em frentes e níveis.
Aqui estamos abrindo uma seção em Guarulhos e Santo André no ABC do PAI na grande São Paulo.
A Seção do PAI de São Paulo se reúne a cada 15 dias e cada lugar escolhe sua forma de se organizar, pois a autonomia organizativa é um principio do Partido de Massas Anarquista.
Aqui coordenamos na seção do PAI São Paulo uma frente comunitária em guarulhos com o espaço toka, uma frente estudantil em guarulhos, uma frente comunitária de conselhos populares no  ABC, uma frente de educação no ABC, uma frente de educação, formação e comunicação em São Paulo através da FASP, em Guarulhos e em São Paulo tem um Nível Econômico de trabalhos Autônomos, bem como todas as seções apoiam diretamente a frente black block.
E Esperamos vocês do Espirito Santo a compor com o PAI em uma mais nova Seção.
O PAI trabalha comunicação de massas fazendo propaganda e debates em torno dos movimentos sociais sem descriminar sua orientação ideológica e valorizando sua luta.
Por exemplo o MPL é um movimento social de orientação Anarquista e o MST ou movimento sem terra de orientação maoista e ambos tem minorias ideológicas no grupo, porem não é a a frente ideológica o veiculo de luta a qual o PAI investe e sim na luta do MPL e do MST por exemplo somente.
A Luta Ideológica se faz com discernimento e formação politica através da formação de Federações Anarquistas.
Porem nada impede da seção local traçar uma politica de comunicação que mescle Movimento Social com Anarquismo, porem isto mais afasta que atrai na pratica, diferente de mostrar que os Anarquistas estão na Luta do Povo atuando nestes movimentos, isto fortaleceu a atração por conhecer o Anarquismo no Brasil.

Aguardamos seu novo contato e visita de vocês aqui em São Paulo.
Esta carta sera publicada no grupo PAI do Facebook e no Blog do PAI.

Atenciosamente Seção PAI de São Paulo

Observação: depois de se apresentarem, explico que o PAI não tem secretaria centralizada todos o são a secretaria e respondem pelo que editam e fazem, por exemplo se editarem um jornal do PAI devem colocar a Seção que o editou, pois liberdade de pensamento é direito no Anarquismo como Responsabilidade é um dever no Anarquismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com