Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

domingo, 26 de janeiro de 2014

Participação no Partido Anarquista Internacional (PAI)


Participação no Partido Anarquista Internacional

Montar um Grupo de apoio ao PAI:

Se deseja se tornar um membro de um grupo de apoio ao PAI sem um compromisso maior é só enviar o apelido ou primeiro nome, em um email de contato e atividade Anarquista realiza (se quiser mencionar a mesma).Assim p
oderá organizar um grupo de apoio ou participar de um já organizado.
O condição de Anonymato é livre como membro de grupo de apoio ao PAI.
Os grupos de apoio podem ser formados virtualmente e o carater e escolha do perfil do grupo de apoio quem faz é o proprio grupo de apoio.

Filiação ao PAI:

A Filiação ao PAI é Livre, não nessessita comunicado e é garantido o Anonymato,porem aqueles que queiram estabelecer um vinculo maior devem para se filiar ao PAI enviar os dados como Nome (ou apelido), Cidade e Atividade Militante a Seção mais proxima ou a Seção Matriz em São Paulo.


Participar da Entidade Jurídica PAI:

Se deseja participar do corpo jurídico do PAI, enviar os dados completos: Nome, Endereço, Profissão e os números do RG e CPF.


Montar uma Seção do PAI:

Se deseja montar uma Seção do PAI em sua Cidade, Estado ou Pais, deve se filiar e se apresentar em uma Seção já organizada ou pedir a visita de um articular em seu Estado e Cidade, qual o mesmo ira avaliar as condições da visita.
Podendo cada lugar montar a sua Seção do PAI, simplesmente e tão somente com o envio de um pedido por email, feito a Seção Matriz em São Paulo, ficando apenas de se apresentar a Seção mais proxima para efetivar e legitimar a Seção em sua Cidade ou Local de Militancia.
Observação: A Seção pré criadas por email são uma condição temporaria, devendo o solicitante se apresentar na Seção mais proxima do PAI ou a Seção Matriz do PAI.
Participar de uma Coordenação de Lutas do PAI:


Para participar da Coordenação de Militantes em Frentes de Lutas é necessário existir uma Coordenação do PAI no Estado ou Cidade, pois é esta a ação de se coordenar qual o PAI promove.

Poderá participar da Coordenação do PAI, Militantes Anarquistas em Níveis e Frentes de Lutas Populares e grupos de apoio ao PAI.
Quando não houver uma Coordenação Local no Estado e Cidade deve-se comunicar a Seção do PAI mais próxima da criação de uma Coordenação Local do PAI e se vincular a esta Seção até efetivar a Seção em sua Cidade ou Local de Militancia.


Publicações do PAI:

As Edições não são Centralizadas e cada Seção do PAI assina e Responde pelo que publica.
O PAI não tem uma linha central a seguir como orientação as publicações.
O perfil das publicações das Seções são totalmente livres.


Autonomia das Seções do PAI:

Cada Seção do PAI tem Total Autonomia de Organização. E a orientação é de sempre estarem mantendo contatos uma com a outra.

Encontros do PAI:

O PAI não tem foro deliberativo, somente encontros e debates. Porque se entende como uma organização entre outras organizações do Movimento Anarquista,e em resumo o PAI se comprende como o Partido de Massas do Anarquismo onde todos os Anarquistas do Movimento Anarquista são filiados livremente ao PAI se assim quiserem.

Método Decisório:


Nos grupos de afinidade internos não se vota e se escolhe bem quem se coloca pra dentro deste, depois que colocado para dentro do grupo de afinidade, não se tem exclusão do mesmo, devendo os membros destes avaliar quem convidam a participar como critério Anarquista.


Na Coordenação se decide a ação e a votação é só indicativa e não é obrigatória de ser acatada, porque a autonomia é um principio no Anarquismo.

Na Entidade Jurídica existe uma verticalidade entre filiados e membros efetivos, somente os efetivos decidem e o Secretario Geral tem o voto de minerva, e em ultima instância se a decisão não for tomada é ele que decide pelo corpo jurídico e tão somente por este corpo jurídico.


Somente no Movimento Social se vota e somente se aceita as assembleias como instância legitima deliberativa do Movimento Social.

Nas Frentes de Lutas cada Frente tem um perfil de ação especifico e um método próprio de decidir e se organizar, ou seja cada um tem a sua própria forma de auto-gerir a sua Luta.

Sejam bem vindxs ao PAI

Contato de Articulação:
partidoanarquistainternacional@gmail.com

6 comentários:

  1. A luta que teremos , será difícil mas a hora é essa , nesses próximos três anos o país vai entrar em colapso.

    ResponderExcluir
  2. AGORA EM DIANTE TODOS OS ANARQUISTAS DEVEM SE UNIR, MEXEU COM UM MEXEU COM TODOS, ASSIM VAMOS VENCER , SOMOS ANARQUISTAS SOMOS O FUTURO. JOSÉ.

    ResponderExcluir
  3. TEMOS QUE LUTAR POR TODOS ANARQUISTAS E NOSSOS DIREITOS, FICAMOS MUITO TEMPO NOS SUBTERRÂNEOS, AGORA DIFUNDIREMOS NOSSOS IDEIAS.

    ResponderExcluir
  4. NÃO PODEMOS DEIXAR OS REPRESSORES, VENCEREM E ELES VIRÃO COM TUDO, E CADA ANARQUISTA ATINGIDO , ATINGE A TODOS, DEVAGAR VAMOS CONQUISTAR NOSSO ESPAÇÕ CONTRA A OPRRESSÃO E O PODER.

    ResponderExcluir
  5. Todos contra esse forma de governo
    Opressor somos todos livres

    ResponderExcluir

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com