Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O que fazer Frente a Revolução Burguesa ?!

z
O que fazer Frente a Revolução Burguesa ?!



A Burguesia fez uma Revolução permanente totalmente imutável que estranha qualquer outra forma de organização e sistema econômico que não parta originalmente dela.

A Revolução Burguesa tem pilares fortes com seus Deuses Antigos, como os deuses do Comercio, Dinheiro, Família, Burocracia, Guerra, Higienização, Conhecimento, Produção, Industrialização, Modernização, Moda e Entretenimento.
Tudo que vem contra isto é um corpo estranho, ativo ou passivo de ser combatido com toda força da cisma do Estado Burguês.

Os Socialistas Estadistas querem tomar o Poder Político da Burguesia através da Democracia e implantar um Estado Socialista administrando toda a economia capitalista.
Estes Socialistas Estadistas se dividem entre Partidos da Social Democracia Socialista (Marxistas) e os Partidos Políticos de Orientação Revolucionaria (Leninistas).

Os Socialistas Libertários querem transformar o Estado Burguês em um Estado Político administrado por uma Confederação de Conselhos Populares (Democracia Direta) que deveram implantar uma Economia em Autogestão, baseada no coletivismo comunal organizado em cooperativas de produtores.
Estes Socialistas Libertários se dividem entre um grupo mais pacifista entre estes os Socialistas Utópicos, Mutualistas, Federalistas, Cooperativistas e membros de Sociedades Alternativas. E entre um grupo mais Revolucionário como os Coletivistas e Bakuninistas. Porem um grupo com muitas outras influencias que se tornou um grupo intermediário entre os pacifistas e os revolucionários se formou no nome de Comunistas Libertários, nestes se nota um forte perfil extremamente classista e combativo, que se diferencia no modulo de organização, tais como Sindicalistas Revolucionários, Partizans Anarquistas e Plataformistas do Comunismo Libertário.

Os Anarquistas formam um grupo que quer Destruir o Estado Burguês, que não compactuam com colaboracionismo de classes, que só acreditam na Revolução Mundial e não Nacional e que buscam construir uma Sociedade com ampla Liberdade a todos em todos os níveis e frentes da sociedade, e acreditam que para isto acontecer a forma da Educação Anarquista é a Estrategia Revolucionaria organizada em Ateneus Libertarios, Centros de Cultura Sociais Anarquistas e Economias Sem Patrão, como sendo o modelo Libertário de organização Anarquista para uma ampla Sociedade Descentralizada e Anti Autoritária.
Os Anarquistas se dividem entre os que querem neutralizar o Estado Burguês e seu Sistema Capitalista ao máximo, alguns destes defendem o Estado Mínimo (Autonomistas) e os que defendem que os Anarquistas não devem depender, fazer parte ou apoiar o Estado Burguês e seu Sistema Capitalista se constituindo em seu próprio Estado Anarquista, organizado em sedes por bairros, podendo ou não adotar outros modelos, conforme as necessidades e aprendizados em vida comunitária, construida através da Luta Popular (Anarco Comunistas).

Resumo:

Anarquistas
Destruir o Estado Burguês como:
1) Neutralizar ao Máximo o Poder do Estado Burguês e ir avançando com o Autonomismo (Autonomistas). 
2) Criar um Estado Anarquista Popular e Comunitário, organizado Localmente e orientando Internacionamente através da Luta Popular (Anarco Comunistas).

Socialistas Libertários
Transformar o Estado Burguês como:
1) Pela Organização Comunal organizada em conselhos populares e cooperativas de produtores (Pacifistas).
2) Pela Revolução Internacional organizada em entidades populares, classistas e combativas (Bakuninistas).

Socialistas Estadistas
Tomar o Poder do Estado Burguês como:
1) Pelas Eleições Democraticamente, se organizando em amplo Partido Politico que implementara as Políticas Socialistas de um novo Estado, o Estado Socialista (Marxistas).
2) Por um amplo Partido Político Revolucionário organizado por profissionais militantes, levado pelo povo ao Poder do Estado através de um amplo Movimento Social e Político. (Leninistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com