Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Plataforma do Estado Anarquista



A Semente inicial da Plataforma do Estado Anarquista e de um Governo Anarquista



Ateneus Libertários:

Os Anarquistas para alcançar um nova Internacional com bases organizadas em todo o Mundo, devem-se constituir com sedes locais orientadas e organizações como Centros de Culturas Anarquistas qual chamamos de Ateneus Libertários.
Estes Ateneus organizaram atividades gerais tais como:

Espiritualidade Libertaria:

Reconhecer que após a derrubada do Poder do Estado Burguês e de seu Sistema Capitalista, novas formas de Sociabilidade Libertarias devem ser pensadas, como o Anarquismo Budista, a SOMA Terapia, as Sociedades Alternativas e Ecológicas, reconhecer nestas Experiências de Espiritualidades Libertarias um novo religar ao Anarquismo, com um Novo Mundo não Capitalista.
Estes Espaços poderão ser organizados separadamente com o crescimento e com o entendimento de sua proposta que se alastra aos poucos junto as Comunidades.

Famílias Anarquistas e Juventudes Anarquistas

Estes Ateneus Libertàrios ou Espaços Anarquistas, devem se tornar um ambiente para toda a Comunidade ao redor do espaço, tanto para as Famílias, tanto para as Juventudes, organizando eventos e atividades deste espaço em conjunto com toda a Comunidade, como de grandes Feiras de Eventos, com atividades deis de Fóruns Sociais, Bandas, produtos feitos pela Comunidade como sucos, doces, salgados, roupas, utensílios e tudo into mantendo uma frequente periodicidade.

Uma Economia Sem Patrão:
Organizar Oficinas de Produção Artesanal, Instrução a Autonomia Anti Capitalista, bem como fomentar Oficinas de Serviços organizadas por Trabalhado Autônomo, esta atividade deve ser a prioridade no programa do Estado Anarquista.
Entre a Produção esta a de Comida Vegana / Vegetariana (Comida Sem Crueldade) ensinada e consumida, bem como muitos outros produtos tais como Cerveja Artesanal.
Produção de Arte, Moda, Cinema, Jornais, Sites entre outras, incentivadas e apoiadas economicamente pela comunidade.
Entre as atividades da Economia sem Patrão estão as Feiras de Produtos feitos por Anarquistas, como as Feiras de Livros Anarquistas, porem penar em ampliar as Feiras de Livros para uma ampla Feira de produtos feitos por Anarquistas é uma meta da Economia Sem Patrão.


Federações Anarquistas:

As Federações Anarquistas devem traçar o planejamento e a execução de Cursos Gerais no Ateneu Libertário como de Formação Política Anarquista, Economia Sem Patrão, Sociabilidade Libertaria, Auto Defesa, Musica, Vegetarianismo, Internauta Ativista e de prestação de Serviços Autônomos, entre outras atividades.

Legalidade Anarquista:

Os Anarquistas devem Registrar estes espaços e suas entidades Anarquistas, bem como travar uma Luta Política na esfera do Direito, sem vincular esta Luta com Partidos Políticos Eleitoreiros e atrelados ao Estado.
Devem organizar grupos de Advogados Ativistas e Advogados Sem Fronteiras afim de apoiar o povo na sua Luta Direta, usando os mecanismos da esfera do Direito a favor dos Manifestantes e Presos Políticos.
Ampliar a Resistência Popular:

Organizar um amplo Nível Social de varias Frentes de Lutas Populares, diminuir e resguardar as criticas internas dentro de nosso campo político e criar uma maior e ampla unidade na Ação Direta junto a entidades não Anarquistas, tornando desta forma isto em um dever e perfil do "Militante Responsável que possui o Discernimento necessário para atuar em Níveis e Frentes de Lutas".

Frentes de Ação Direta:

Intencificar o braço da Frente de Ação Direta Black Block em todo o Mundo, bem como a Frente da Aliança de Libertação Animal, e a Frente do Sindicalismo Revolucionário e por fim de todas as Frentes de Resultados para o Anarquismo Militante Internacional como a Frente de Comunicação e Vanguarda Anonymous. Transformando estas na grande unidade da ampla Resistência Popular.

Criar Mundialmente o Partido Anarquista Internacional:

Organizar Seções do PAI e a Coordenação Internacional das Frentes de Lutas Populares, em cada Localidade com total Autonomia.
Transformar as seções do PAI na Internacional de Luta dos Militantes Anarquistas organizados e coordenados para atuarem em Frentes de Lutas Populares.

O rosto da Cara do Anarquista:

A Cara, o rosto ou a Face Anarquista deve ser publica, como não temos um líder o rosto eleito pelas Juventudes Anarquistas Internacionais é a Mascara do "V" de Vingança.
O Movimento Anarquista deve aparecer através de suas propagandas de ações e ideias, bem como pela abertura de seus Espaços Anarquistas a Comunidade em Geral.

A COMUNA das Artes:

Alcançado a primeira meta de montar sedes como de Ateneus Libertários e estes promoverem uma ampla Atividade Libertaria, deve se dar saltos até conquistar a Comunidade ao entorno, criando um amplo Conselho Popular organizado em Assembleia Livres, como organismo de Poder Popular e do Municipalismo Libertário, afim de causar uma Ruptura Política com o modelo de gestão política da Democracia Burguesa.


"Militantes de Frentes Populares, é o que nos Anarquistas somos, mais não porque quisemos ser, mais sim porque quisemos viver um sonho de vida comunitária, compreendendo que isto esbarraria no Autoritarismo do Poder do Estado Burguês e necessariamente teríamos que resistir contra a opressão e contra a exploração do sistema Capitalista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com