Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Nasce uma Frente de Libertação Popular



Do álbum: Fotos da linha do tempo
De Revolution News
Av. Paulista Sao Paulo 
Marching Against World Cup! | #NaovaiterCopa 

Nasce uma Frente de Libertação Popular

Nasce uma Frente de Libertação Polular, que soma muitas Pautas Populares em Manifestações Pontuais por todo o território do Brasil, unindo todas as muitas e amplas reinvindicações populares em um amplo Movimento Social de Massas Populares contra o Estado da Revolução Burguesa Permanente e o seu Sistema Capitalista Mundial.

"Que avance a Resistência Popular do Povo na Rua"




Links dos protestos:

https://www.facebook.com/photo.php?v=810505925628889

http://revolution-news.com/category/americas/brazil/

https://www.youtube.com/watch?v=sF2X6fI_8EA&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=1jnZScHCsHY

https://www.facebook.com/photo.php?v=810505925628889

https://www.youtube.com/watch?v=HvbZydaNzQ0

https://www.youtube.com/watch?v=hsl4z9oOfpw

https://www.youtube.com/watch?v=Lj_IpQCCOLs

https://www.youtube.com/watch?v=0NgAy_DQHP4

https://www.youtube.com/watch?v=ClgqkdNDfkA

https://www.youtube.com/watch?v=HvbZydaNzQ0

https://www.facebook.com/events/1431723167079361/1435330410051970/?notif_t=plan_mall_activity

http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/protesto-dia-15-em-sp-%C3%A9-ensaio-para-o-n%C3%A3o-vai-ter-copa

via @OccupyBrazil http://ow.ly/i/5AfAk


[GAPP (Grupo de Apoio ao Protesto popular) NEWS] 
UM BALANÇO DO ATO DE HOJE, O 7º. 
ATO "SE NÃO TIVER DIREITOS #NAOVAITERCOPA"

São 05 hospitalizados, 30 detidos, e tudo por ação arbitrária da PM.

O ato começou muito bem. Foi um ato unificado de vários grupos, várias pautas, diversas intervenções artísticas preparadas, ensaiadas, estudadas.... mas não chegamos a ver.

O ato, que partiu da praça do ciclista e avançava pela Consolação, foi interrompido violentamente por um ataque da PM apenas duas quadras depois. Os soldados não pouparam arsenal, disparando granadas nos pés de manifestantes e jornalistas bem na frente do ato.

Resultado? Atendemos 5 vítimas (estimamos ser mais, mas não conseguimos chegar até elas), e todas elas precisaram ser hospitalizadas. O curioso? Três jornalistas, da grande mídia, feridos. Um pé fraturado, duas pernas dilaceradas por estilhaços de bomba de efeito moral. O tênis aberto que vocês vêem na foto é o efeito da bomba que fraturou o pé do jornalista.

A PM continuou a jogar bombas e disparar balas de borracha mesmo no local do atendimento dos nossos socorristas, que fizeram um cordão humano em volta da vítima mais grave, a de fratura.

Aí encontramos um novo tipo de descaso do Estado. Até então o recorde de chegada de uma ambulância chamada por nós em manifestações era de 52 minutos (inaceitável), mas hoje ao ligarmos para o 193 os bombeiros simplesmente informaram que "o resgate não vai mais até manifestações". Quando insistimos, implorando ao telefone, a resposta foi "falem com a PM no local". Bom, a PM no local nos ignorou sumariamente e continuou atirando nos manifestantes e por isso CARREGAMOS DUAS DAS VÍTIMAS até o HC, desde a metade da consolação. Apenas a fratura não poderíamos fazer, e após várias tentativas em vão de parar alguns táxis, finalmente um oficial da PM aparece, e sob nossas exigências e câmeras ligadas chamou uma viatura, e levou o ferido para o HC.

Não dá mais. Precisamos de uma ambulância. O estado agora se recusa a enviar socorro para suas próprias vítimas.

Uma nota: quando nos apresentamos no início do ato para uma representante do coletivo "Comitê Popular da Copa", e oferecemos nosso socorro e um telefone para que nos contactassem em caso de vítima, a resposta dela foi "não, obrigado, não quero. Temos nossos próprios socorristas" e se virou. Bom, quem estava lá na hora H, quem não correu, e enfrentou as bombas para socorrer, fomos nós. Havia um membro da comissão de segurança do ato que auxiliou no socorro do jornalista fraturado, de forma solícita e companheira, e é desse tipo de atitude e união que precisamos. Espero que essa atitude dele seja a regra, e a atitude da representante anterior uma exceção. Precisamos de união, o inimigo é o Estado.

#ALUTANAOACABOU





"FRENTE POPULAR de LIBERTAÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com