Participação no Partido Anarquista Internacional

Participação no Partido Anarquista Internacional

A Cabeça do Anarquismo

O Partido Anarquista Internacional é a Cabeça do Anarquismo

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Partido por la Victoria del Pueblo

Partido por la Victoria del Pueblo



Relatorio de Antônio Martinez ao Centro de Cultura Social.

Presenciei no Uruguai uma Bandeira Vermelha sobre o motivo Preto do Anarquismo, em uma longa relação de comprimento, aproximadamente 2,5 mt com um grande "PVP" escrito em branco (sem ponto final!) Acima de tudo, em uma casa particular.
Menciona posteriormente ao Centro de Cultura Social Antônio Martinez que em uma conversa pessoal sobre o mesmo assunto com o Anarco Punk de vulgo Bidu, este mencionou para ele, o MDB posteriormente o PMDB como uma Frente Ampla qual foi inicialmente fundada por Anarquistas, e que os mesmos perderam estas para as forças internas em disputa, ficando somente as cores Anarquistas, esvaziadas de conteúdos Anarquistas.

Adendo Posterior do CCSAM / Centro de Cultura Social Antônio Martinez

O Centro de Cultura Social Antônio Martinez pesquisou o mesmo no Website do Partido com a Bandeira Anarquista que também foi relatado por Dov Gutterman, em 16 de junho de 1999.
Este Partido apareceu de novo em um site relatado por Francisco Gregoric, em 27 de dezembro de 2004. 
O Partido por la Victoria del Pueblo (Partido para a Vitória do Povo) era Anarquista em suas origens. No entanto, ele adotou idéias Marxistas mais tarde. 
O P.V.P. está dentro de uma Frente Ampla

O entendimento do Ateneu Libertário CCSAM

O Comunicado ao Centro de Cultura Social de Antônio Martinez, quando o mesmo, descobre pela primeira vez as tendências Anarco Bolcheviques na América Latina e pode assim entender melhor o Movimento 26 de Julho de Cuba, os Sandinistas, e os Exércitos e Frentes de Libertações Nacionais, sobre o estandarte Anarquista, aconteceu perto dos últimos dias de sua vida.
Depois de um tempo nos dedicamos no Centro de Cultura Social Antônio Martinez aos estudos para compreendemos melhor o fato politico e histórico no Anarquismo, qual este aconteceu no mundo inteiro, onde os relatos históricos demostram que os Anarquistas foram cooptados pelo Stalinismo que usou os Anarco Leninistas para fundarem os Partidos Comunistas Nacionais. e assim geraram o que se conhece no Anarquismo por Anarco Bolchevismo.

A gestão do Centro de Cultura Social Antônio Martinez


O Anarco Punk, Bidu, de nome Eduardo da Motta Preto foi um dos fundadores do Centro de Cultura Social Antônio Martinez e 1º Secretario Geral na gestão deste Ateneu Libertário.
O mesmo recolhe e estuda sobre o conhecimento dos Espanhois sobre o Anarquismo, bem como o conhecimento do Espanhol Antônio Martinez sobre o mesmo assunto. 

O entendimento do Anarquismo como Partido Internacional

Eduardo Preto, veio a entender que os Espanhois não sabiam para quais forças trabalhavam quando realizaram a Revolução Anarquista na Espanha. 
Afirma, Ed. Preto a oposição Anarquistas as eleições devido a 2º Internacional Socialista de orientação Marxista no caso dos Anarquistas Espanhois, fez com que estes tivessem um ódio aos Partidos Políticos, tão porque também na Espanha hoje, os Partidos são órgãos de Estado, todo reunião partidária tem um membro do Estado que redige as Atas, algo quase parecido aconteceu no Brasil com o atrelamentos dos Sindicatos ao Estado Brasileiro, promovido pelo Getulismo, mais muito mais intensificado e controlado.
O Partido Sindicalista qual chamamos de Partido Anarco Sindicalista, devido suas posições de defesa do Anarco Sindicalismo, existiu na Espanha até antes da Guerra Civil, este foi a primeira vez na historia que os Anarquistas tiveram Partidos Públicos que elegeram candidatos.
Na mesma época isto esta ocorrendo em todo o Mundo, os Sandinistas vão ganhar as eleições sobre o Estandarte Anarquista e realizar o primeiro Governo Popular de origem Anarquista na América Latina.
Não é de se estranhar estas tendencias "Anarco Mencheviques" na defesa de Partidos Anarquistas de Massas.
No Brasil tivemos muitos Anarco Petistas, que acreditaram que o PT mudaria algo e erraram, mesmo assim ainda coexistem meio calados no Brasil, acreditando que o Governo do PT é um avanço.
Na Venezuela tivemos também os "Anarco Bolivaristas", que acreditaram em uma ampla Frente de Esquerda.
O susto espanhol foi de não entender que "Partido é Partizan", Partizianismo é um Partido Revolucionario, uma estrutura de articulação de forças politicas para o avanço das lutas das Massas Populares.
Estas Tendencias Libertarias, nasceram quando o Anarquismo ainda acreditava na 3º Internacional Socialista de orientação Leninista.
A partir da 4º Internacional Socialista de orientação trotskista, os Anarquistas abandonam as tendencias democráticas e se lançam para junto das tendencias mais radicais entre os revolucionarios, da luta 100% de Ação Direta.
Mesmo assim em descompasso e desnivelados na 5º Interancional Socialista de orientação Stalinista, os mesmos Anarquistas, foram coopitados por Stalin na fundação dos Partidos Comunistas Nacionais.
Depois da morte dos lideres do Partido Anarquista Chines na 6º Internacional Socialista de orientação Maoísta, os Anarquistas se afastaram dos movimentos de massas, mais voltaram tão logo que foram conviados a contribuírem. O MST por exemplo na atualidade brasileira, cujo suas tendencias são o maoísmo ou ainda as tendencias de integração do camponês as cidades e a industrialização do campo os Anarquistas se aproximaram, contribundo e participando das Frentes de Massas e Educação.
Não é difícil de encontrar Anarquistas que gostam muito de Che Guevara, Líder Guerrilheiro da 7º Internacional Socialista. Bem como se pode encontrar Anarquistas que vão defender Fidel Castro e a sua 8º Internacional Socialista de países Socialistas Independentes como Cuba, Coreia, Vietnan, Camboja e Africa do Sul, que carrega como patente militar a bandeira Anarquista do Movimento 26 de Julho, qual o Anarquista Camilo Sin Fuegos era um expoente maior desta tendência. A oitava internacional é também conhecida com Internacional Castrista, Morenista ou Mandelista.
Se estes espanhois ainda entendessem que não existe somente o saudosismo pela defesa da 1º Internacional Socialista de orientação Anarquista entenderiam por exemplo facilmente a 9º Internacional Socialista de orientação Anarquista conhecida mundialmente como "Anonymous".
Por fim cabe a nos evidenciar que o Anarquismo é um Partido Internacional, que promove hoje a Força das Ruas versus a Força das Urnas, construindo uma forma de se pensar o Poder Popular e a se negar o Poder Burguês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato com o PAI
partidoanarquistainternacional@gmail.com